terça-feira, 27 de abril de 2010

Prioridade

Bom, quando se trata de pousos e decolagens existem prioridades a serem cumpridas. Existem várias e algumas não acontecerá no Flight Simulator, mas vamos lá!
Primeiro eu vou citar algumas simples, uma delas é que se uma aeronave espera autorização para decolar (na entrada da cabeceira da pista) e em seguida uma outra pede para pousar (independente de onde ela esteja) a preferência será dada a aeronave que vai pousar, pois parte-se do principio que a aeronave em solo está segura, é claro que se a que vai pousar estiver na perna contra o vento (exemplo) o controlador dará autorização para a aeronave em solo que vai decolar.
Há também a preferência pela aeronave mais rápida, como assim? Exemplo, se duas aeronaves estiverem para pousar e nenhuma delas estiverem na Final, a aeronave mais rápida tem a preferência de pouso, lembrem-se de usar o bom senso e não passar por baixo de um avião para conseguir autorização primeiro, pois pode causar uma colisão. É bom lembrar também que, se uma aeronave já estiver na Final, nenhuma outra pode ultrapassa-la para conseguir pousar primeiro.
É claro que aeronaves com falhas mecânicas, problemas técnicos, avariadas e etc, têm preferências, isso não preciso falar né?! hehehe

Essas prioridades que falei são ditas nos regulamentos de vôo, há também prioridades a aeronaves com infermos, aeronaves militares em manobras militares, balões, dirigíveis, e entre outras que eu postarei algum dia porque essas não são ultilizadas nos servidores online como a IVAO. Espero que tenha ajudado.
Bons Pousos!

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